+ HOO - Hospital de Olhos de Ourinhos.
Identidade visual para o Hospital de Olhos de Ourinhos.
Processo de Renovação da Identidade Visual do Hospital de Olhos de Ourinhos.
A remodelagem da identidade visual torna-se não apenas uma opção, mas muitas vezes uma necessidade estratégica para empresas que desejam se manter relevantes e competitivas.
LOGOMARCA – Identidade visual
No contexto específico da transição de uma clínica de cirurgia de olhos para um hospital oftalmológico, ao reposicionar-se como tal, a empresa não apenas atualiza sua imagem para refletir sua nova abordagem e amplitude de serviços, mas também redefine sua presença no mercado, destacando-se como uma autoridade confiável e abrangente na área da saúde ocular.
A remodelagem da identidade visual, nesse contexto, não é apenas uma questão estética, mas sim uma estratégia essencial para comunicar essa mudança de posicionamento e consolidar a confiança dos pacientes, parceiros e comunidade.
Para guiar esse processo de desenvolvimento da marca, é crucial estabelecer claramente a missão, visão e valores que irão nortear todas as ações e comunicações da empresa.
Conceito criativo
Criar um ícone que una as 03 principais palavras da empresa.
Hospital – Olhos – Ourinhos.
Tipografia\Fonte principal.
Caviar Dreams
Criação de uma fonte que tenha as mesmas curvas e ângulos do ícone.
Fonte secundária.
Similar a fonte principal, mas com pequenas diferenças entre elas.
Esta pequena diferença separa o conceito de missão, do conceito de missão.